Como tu te pões...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Quem semeia ventos...


9 de Outubro de 2004:

Carlos Colaço, responsável pela organização de jogos do Benfica: "Não nego que tenha havido contactos telefónicos com o FC Porto, mas os regulamentos dizem que deve ser feita uma requisição e gostaria que alguém me explicasse o que é uma requisição por telefone. O ano passado, o FC Porto enviou um faxe, mas este ano não. Deviam tê-lo feito até dia 5, 12 dias antes do jogo, como dizem os regulamentos, e não o fizeram".

"Os mesmos dirigentes do Benfica que decidiram violar às claras os regulamentos da Liga, não cedendo aos adeptos do FC Porto os bilhetes a que estes teriam direito para o Clássico do Estádio da Luz, agora ameaçam não ceder qualquer ingresso. A multa é a mesma e assim, se calhar, até são mais honestos, assumindo a sua verdadeira intenção desde o início deste processo. E como justifica Luís Filipe Vieira esta atitude, anunciada perante centenas de apoiantes benfiquistas em euforia? Pasme-se: com os regulamentos... Alegadamente, o pedido azul e branco teria sido feito de forma verbal, como sucede frequentemente entre as estruturas profissionais das SAD, que normalmente não entram nas guerras entre dirigentes. Se os clubes estivessem de boa fé, não creio que seria isso a causar problemas, até porque os próprios regulamentos (se é que contam para alguma coisa...) não impõem o pedido por escrito, e determinam logo à partida qual o montante de entradas a que os visitantes têm direito. Agora, Luís Filipe Vieira exige "um pedido desculpas" de um administrador do FC Porto, caso contrário não entra nenhum adepto azul e branco na Luz."

Hoje, 20 de Outubro de 2006: "Mário Dias assume responsabilidades. Benfica esqueceu-se de pedir bilhetes para o Dragão. Face ao atraso no pedido, o FC Porto não é obrigado a enviar qualquer bilhete para a Luz, mas o Benfica espera compreensão e aguarda uma resposta ao fax que enviou aos dragões."